segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fazendo as malas - Imigração


Imigração

Prováveis perguntas que poderão ser feitas pelos agentes:

  • O que você está vindo fazer aqui?
  • Onde vai ficar hospedado(a)?
  • Quanto de dinheiro está trazendo para sua viagem?
  • Quantos dias pretende ficar?
  • Qual a sua ocupação atual no seu país de origem?
Seguem algumas dicas valiosas para passar sem problemas por essa experiência:

Passagem aérea: Tenha sempre a passagem de ida e volta confirmada em mãos, e se
perguntarem quando você retornará, diga exatamente a data impressa no bilhete aéreo. Não seja contraditório nesse assunto, eles poderão desconfiar disso.

Bagagem: Nunca carregue bagagem em excesso, e cuidado com os itens carregados, pois eles verificam tudo em alguns casos.

Dinheiro: Tenha sempre din
heiro em mãos suficiente para sustentá-lo(a) durante o período em que disser que vai ficar no país. Não carregue tudo em espécie, leve também cartões de crédito internacionais, travelers cheques, Visa Travel Money, etc.

Amigos: Jamais diga que tem amigos que trabalham ou moram no país. E se tiver, peça a pessoa para que redija uma carta custeio, dizendo que ele será responsável por seus gastos e sua estadia naquele país, inclua aí o endereço completo do mesmo e te
lefones de contato. Isso evita que eles desconfiem que sua intenção é morar por lá e os ajudam a manter controle.

Estadia: Tenha sempre na ponta da língua onde vai ficar. NÃO PENSE EM MENTIR, eles chegam a ligar do aeroporto confirmando sua reserva. Se for o caso, reserve um hotel/albergue barato por alguns dias, com antecedência, para garantir.

Seguro de viagem: Em alguns países é necessário que o turista comprove ter seguro de viagem com uma cobertura
mínima. O seguro além de ser importante impede que você tenha gastos não previstos com sua saúde no exterior, pode acreditar, qualquer atendimento de urgência na Europa vai lhe custar milhares de euros. Vale a pena fazer um antes de viajar e se você tiver cartão de crédito internacional, convêm que se ligue para sua operadora de cartão e confirme se você não tem direito a um seguro de viagem, que geralmente vem incluso na maioria dos cartões internacionais e muita gente não sabe. Se tiver este serviço incluso, peça que ativem o serviço para ti e leve cópia do comprovante do mesmo impresso.

Embora nem sempre haja um controle tão rígido nos aeroportos europeus, haja sempre com precaução para evitar maiores problemas.
Não minta e seja firme em suas respostas, comprove tudo com documentos e comprovantes escritos.
Tomando estas precauções, a viagem será um sucesso do começo até o fim!

2 comentários:

  1. Muito bom o blog !! Continue assim..

    ResponderExcluir
  2. Agora é so esperarr.... Boa sorte laaa, o proximo vai ser eu... faloww aee

    ResponderExcluir